Brasil: Instituto Guimarães Rosa e Biblioteca Nacional firmam parceria para expandir literatura brasileira no exterior

Protocolo prevê ampliação de programa que já traduziu 1.400 obras para mais de 50 idiomas desde 1991

0
48
Foto: divulgação
- Publicidade -

O Instituto Guimarães Rosa (IGR) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) assinaram, na segunda-feira, 8 de dezembro, um protocolo de intenções para ampliar a difusão da literatura brasileira no mundo. A cerimônia ocorreu em Brasília.

O acordo formaliza a cooperação entre as duas instituições no Programa de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros no Exterior. Criado em 1991, o programa já viabilizou 1.400 projetos de tradução em quase 70 países e mais de 50 idiomas.

Entre as ações previstas estão intercâmbio de acervos, curadoria conjunta, promoção internacional de autores brasileiros e cooperação técnica. O IGR é vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, e a FBN, ao Ministério da Cultura.  ■

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.