O Santuário Cristo Redentor lança, nesta terça-feira (7), às 20h30, no Rio de Janeiro, a experiência em realidade aumentada do projeto “Olhar do Redentor”, em cerimônia para convidados e imprensa.
A nova funcionalidade permite acesso, por celular, a conteúdos digitais sobre o monumento e pontos turísticos da cidade, por meio de QR Codes instalados no local.
O projeto reúne recursos de realidade virtual e aumentada e apresenta informações históricas, culturais e visuais sobre o Cristo Redentor. A versão em realidade virtual já está disponível gratuitamente na internet e pode ser acessada por diferentes dispositivos.
No ambiente presencial, a tecnologia funciona diretamente no navegador do celular, sem necessidade de download de aplicativos.
O projeto prevê ações educativas em municípios do estado do Rio de Janeiro, como Petrópolis e São Gonçalo.
A iniciativa tem patrocínio da Claro e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. ■





