
O Festival de Gastronomia e Arte (Figa) reúne os chefs Heaven Delhaye, Karu Uemura, Pedro Carnavali, Luli Moreira e Pedro Frade entre 4 e 6 de junho no Parque do Palácio em Belo Horizonte, com menus preparados especialmente para o evento.
A programação gastronômica inclui pratos de diferentes vertentes culinárias, como massas frescas, cozinha asiática, receitas inspiradas na tradição mineira, hamburgueria e confeitaria. A curadoria é assinada pelo chef Jorge Ferreira.
Heaven Delhaye apresenta nhoque de mandioquinha recheado com queijo e lasanha de massa fresca com ragu de carne. Karu Uemura leva ao festival preparações como shoronpo, onigiri de atum e tonkatsu kare. Pedro Carnavali participa com pratos como Costelinha da Roça, Crispy Tuna e Croqueta de Galinha Caipira.
Luli Moreira oferece porções de batata e hambúrgueres da Nimbos Hamburgueria, enquanto Pedro Frade assina sobremesas servidas em verrines com combinações à base de morango, limão, chocolate, caramelo e frutas amarelas.
Além da gastronomia, o festival contará com apresentações musicais, intervenções artísticas e sessões de live painting conduzidas por Fábio Vilarino. ■




