Prefeitura do Rio de Janeiro lança “Semana de Arte” com programação integrada no Centro da cidade

Evento será realizado de 16 a 27 de setembro de 2026 e reunirá mais de dez festivais, além de exposições, intervenções urbanas e atividades culturais

22
Centro do Rio de Janeiro. Foto: Agência Incomparáveis
- Publicidade -

A Prefeitura do Rio de Janeiro, no Brasil, lançou nos últimos dias a “Semana de Arte do Rio”, iniciativa que reunirá mais de dez festivais e projetos culturais em uma programação integrada entre 16 e 27 de setembro, no Centro da cidade. O calendário inclui exposições, intervenções urbanas e atividades em museus, teatros, centros culturais, galerias e outros espaços públicos e privados. A programação completa pode ser consultada em: https://artrio.com/agenda-cultural

A primeira edição já tem dez eventos confirmados: Flup (Festa Literária das Periferias), Festival Panorama, Aquarius, ARUA Summit 2026, 7º Festival Internacional de Circo, Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, Festival Mimo, ArtRio, Arte de Portas Abertas e CasaCor.

Segundo a Prefeitura, a proposta é “reunir iniciativas culturais já realizadas na cidade em um mesmo período, ampliando a circulação de artistas e de público e concentrando atividades no Centro”.

Durante o lançamento, também foram apresentados dois novos editais de fomento à cultura. O Ações Locais – Projetos Continuados apoiará Pontos de Cultura com atividades permanentes em seus territórios. Já o edital Mediação Cultural e Formação de Plateia selecionará dois Pontões de Cultura para desenvolver ações voltadas à formação de público e à circulação de estudantes e comunidades em equipamentos culturais públicos e privados. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.