Obras de Isabel Ricardo distinguidas nos Estados Unidos com prémios da Literary Titan

Reconhecimento internacional destaca dois livros bilingues da autora portuguesa no mercado norte-americano, num momento em que também prepara deslocação ao Reino Unido para atividades literárias e educativas promovidas com o apoio do Instituto Camões

16
“A Floresta Encantada” foi um dos livros distinguidos pela prestigiada Literary Titan. Foto: Isabel Ricardo
- Publicidade -

A escritora Isabel Ricardo viu duas das suas obras bilingues, publicadas nos Estados Unidos pela Underline Publishing com apoio à tradução da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e do Instituto Camões, serem distinguidas pela revista Literary Titan com prémios de destaque no panorama editorial internacional.

Em comunicado, a autora sublinhou tratar-se de “uma dupla conquista” no seu percurso internacional recente, destacando o impacto do reconhecimento obtido no mercado norte-americano.

O livro “O Tubarão Que Queria Surfar / The Shark Who Wanted To Surf” foi distinguido com o Literary Titan Gold Book Award, uma das mais elevadas classificações atribuídas pela entidade, reservada a obras consideradas exemplares na qualidade da escrita/prosa e na transmissão de conteúdos. 

Já “A Floresta Encantada / The Enchanted Forest” recebeu a classificação máxima de cinco estrelas, com a Literary Titan a destacar o equilíbrio entre a dimensão narrativa e a mensagem ecológica da obra.

A autora referiu que “ver estas duas obras reconhecidas simultaneamente no mercado norte-americano é um marco que muito me honra”, sublinhando ainda a importância do apoio institucional recebido e agradecendo o contributo para a divulgação da literatura portuguesa além-fronteiras.

Isabel Ricardo afirma ainda que pretende continuar a reforçar a presença internacional do seu trabalho, acrescentando que estes reconhecimentos representam um incentivo para a sua trajetória literária em contexto global.

No mesmo comunicado, a escritora revela ainda que estará no Reino Unido entre os dias 20 e 25 de abril, a convite do Instituto Camões e da Coordenação do Ensino de Português no Reino Unido e Ilhas do Canal, para visitas a escolas e para o lançamento do seu 46.º livro, “O Valor da Liberdade”, na Embaixada de Portugal em Londres, no dia 24 de abril. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.